Notícias

Esportes: Inter enfrenta o Bologna pensando na Copa dos Campeões

Apesar de negar veementemente, é óbvio que o treinador José Mourinho da Inter, e seus atletas, jogarão contra o Bologna, na casa do adversário, pensando muito mais no confronto de oitavas de final contra a forte equpe inglesa do Manchester United, pela Copa dos Campeões, do que no próprio jogo de logo mais às 12:00 no horário de Brasília.

 

Além da fragilidade do time bolognese que luta contra o rebaixamento, dos 9 pontos que a separam da vice-líder Juve e 11 do terceiro colocado Milan, é desde 1972 que a Inter não chega em uma final da Champions League, e desde 1965 que não conquista o título. Aliás, o último título europeu da equipe foi em 1998 quando bateu na final a Lazio pela Copa da Uefa.

 

Mourinho promete time completo para o jogo de hoje, com as ausências apenas de Materazzi que está fazendo trabalho de condicionamento físico para se preparar para o jogo pela copa européia, e de Burdisso e Chivu suspensos por acúmulos de cartões amarelos.

 

A vitória aproximará, cada vez mais, a equipe milanesa do título, mas o empate não será um resultado ruim, pois garantirá uma diferença de pelo menos 7 pontos para a segunda colocada. Paraconseguir seu intuito a Internazionale jogará de forma ofensiva.

 

O time da casa não poderá contar com Cesar, Paonessa e Osvaldo, todos os três lesionados. A vitória é imprescindível para suas pretensões de se distanciar da zona da degola, atualmente está apenas 3 pontos distante. Um empate contra a líder não será de todo ruim, mesmo jogando em seus domínios, já a derrota será muito perigosa, podendo inclusive fazer com que fique entre os três últimos da competição, posição que no final do campeonato o rebaixará para a Série B.

 

Pensando em não perder, mais do que qualquer outro resultado, o Bologna vem com um esquema bastante defensivo, tentando incomodar nos contra-ataques.

 

As prováveis escalações:

 

Bologna (4-5-1): Antonioli; Zenoni, Moras, Britos e Lanna; Valiani, Mudingayi, Mingazzini, Amoroso e Bombardini; Di Vaio Reservas: Colombo, Belleri, Terzi, Mutarelli, Volpi, Adailton, Marazzina Treinador: Mihajlovic

 

Inter (4-3-1-2): Júlio César; Maicon, Cordoba, Samuel e Santon; Vieira, Cambiasso e Zanetti; Figo; Ibrahimovic e Adriano Reservas: Toldo, Rivas, Maxwell, Muntari, Stankovic, Balotelli, Cruz Treinador: José Mourinho

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios