
A Juve, fora de casa, bateu a Catania por 2 a 1 com o gol da vitória saindo nos acréscimos do segundo tempo.
O primeiro tempo foi de domínio do Catania, mas Buffon mostrou porque é o melhor goleiro do mundo em vários momentos, salvando a pele da Vecchia Signora.
Logo aos 8 minutos Morimoto perdeu chance cara a cara com o portiere juventino.
Aos 11 minutos de cabeça Iaquinta abriu o placar para a equipe de Turim, mas aos 12 minutos o próprio atacante recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe na mão num momento muito perigoso, e se queimando com o treinador Ranieri.
A partir da expulsão do centro-avante visitante os donos da casa pressionaram de forma muito forte e perderam diversas oportunidades, como as de Potenza aos 18 minutos e a de Martinez aos 47 minutos defendidas pelo goleiro da seleção italiana, Gianluigi Buffon.
O segundo tempo começou igual ao que se viu em todo o primeiro tempo, com o Catania pressionando a defesa juventina e, aos 6 minutos, Morimoto empatou o jogo. A partir deste gol que levou a Juventus conseguiu se reequilibrar em campo e passou a pressionar o time da cidade de Catania, mesmo com um homem a menos, e chegou ao gol da vitória aos 46 minutos com Poulsen.
A vitória Juventina faz com que a equipe suba para a segunda colocação, supere o Milan por 1 ponto, 46 a 45 e não deixe aumentar a diferença que a separa da líder Inter, atualmente em 8 pontos.
A derrota do Catania a derruba para a décima quarta posição com 26 pontos, sete a mais do que o Torino, equipe que está na zona de rebaixamento.
O melhor homem em campo não poderia ser outroque não fosse Buffon, a muralha da seleção italiana e da Juventus E a escolha da Rádio Italiana, pela primeira vez, foi unânime.
As escalações:
Catania (4-4-2): Bizzarri; Potenza (Terlizzi), Silvestre, Stovini e Capuano (Martinez); Izco (Carboni), Baiocco, Biagianti e Tedesco; Morimoto e Mascara Treinador: Zenga
Juventus (4-4-2): Buffon; Grygera, Legrottaglie, Mellberg e Molinaro; Camoranesi (Marchionni), Sissoko, Tiago (Poulsen) e Nedved; Iaquinta e Amauri Treinador: Ranieri
Árbitro: Morganti