Notícias

Esportes: Juventus e Torino fazem o derby da rodada na Série A do Calcio

Palmeiras e Corinthians, Grêmio e Inter, Cruzeiro e Atlético, Bahia e Vitória, Atlético Paranaense e Coritiba e Fluminense e Flamengo, são os principais derbis de suas cidades, assim como Juventus e Torino. 

 

Hoje acontecerá o mais histórico confronto italiano entre times da mesma localidade, mesmo com o clube granata tendo caído de produção nas últimas temporadas.

 

Claro que Inter e Milan e Roma e Lazio mostram o que de melhor ocorre atualmente, mas a história envolvendo Juventus e Torino é muito forte, e tão forte que fincou raízes até aqui no Brasil, com a fundação do Juventus da Rua Javari em São Paulo, pelos irmãos Crespi, que usa o nome de um time e as cores do outro. 

 

No total foram disputados 224 jogos com 89 vitórias dos bianconeri, 61 empates e 74 vitórias do Toro. Com 337 gols juventinos e 307 torineses. Na atual temporada o primeiro duelo, na oitava rodada, foi 1 a 0 para a Vecchia Signora, gol do brasileiro Amauri. Desde 09 de abril de 1995 que a Juve não perde para o arquirival. 

 

Para esta partida, no Estádio Olimpico de Torino, às 16h30 pelo horário de Brasília, uma das mais importantes dos últimos anos, o favoritismo é da Juventus, mas o Torino vem de uma série de 7 disputas invictas, entre elas contra Inter e Lazio. A evolução do grupo, depois do retorno do treinador Novellino, é muito grande, e a confiança dos atletas maior ainda, já que conseguiram, após várias rodadas, saírem da zona de rebaixamento. 

 

Como comentam na Itália este é o melhor momento para o clube, comandado por Ventola no ataque, quebrar os tabus de não vencer a 11 jogos e sequer marcar gols a cinco, pois o time de Ranieri, apesar de tentar mostrar o contrário, está pensando muito mais nas oitavas de final da Copa dos Campeões, contra o Chelsea, do que neste embate. Tanto que alguns jogadores não foram sequer convocados, casos de Grygera, Legrottaglie e De Ceglie, e outros deverão ficar no banco de reservas, como Amauri. 

 

Para a Juventus, que está 7 pontos atrás da líder Inter, só a vitória interessa para continuar a brigar pelo título, já para o Torino o empate será bem vindo, pois poderá mantê-lo fora da zona da degola. 

 

As prováveis escalações:

 

Torino (4-4-2): Sereni; Colombo, Natali, Dellafiore e Pisano; Abate, Corini, Dzemaili e Barone; Ventola e Stellone Reservas: Calderoni, Ogbonna, Rubin, Saumel, Gasbarroni, Rosina, Bianchi Treinador: Novellino

 

Juventus (4-4-2): Buffon; Salihamidzic, Mellberg, Chiellini e Molinaro; Marchionni, Sissoko, Marchisio e Nedved; Trezeguet e Dal Piero Reservas: Manninger, Ariaudo, Poulsen, Tiago, Giovinco, Amauri, Iaquinta Treinador: Ranieri

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios