Notícias

Esportes: Juventus enfrenta o Siena pensando na Inter

A Juventus que se preparou toda a semana para o jogo contra o Siena, pensando em não deixar aumentar a diferença que a separa da Internazionale de Milão, tem mais um motivo para entrar com força total no jogo de hoje em Turim. A Inter, ontem, apenas empatou com o Cagliari, por 1 a 1, e uma vitória da Vecchia Signora diminui a diferença, que era de 6 pontos, para apenas 4 reabrindo, definitivamente, a luta pelo título.

 

A Juventus vem de quatro vitórias consecutivas, inclusive uma delas na goleada por 4 a 2 sobre o Milan. Sua última derrota foi para a Inter em Milão, 1 a 0, em 22 de novembro de 2008, cinco rodadas atrás. Marcou 13 gols nesses últimos 4 jogos, sofreu apenas apenas 4 e mostrou que é forte mesmo nas ausências de Trezeguet, Buffon, Nedved, dentre vários outros atletas de nível internacional que fazem parte do elenco.

 

O Siena, que vinha se mantendo em posições intermediárias, caiu muito de produção nos últimos jogos antes das festas de fim de ano e acumula 3 derrotas consecutivas, aproximando-se muito da zona de rebaixamento, tem 4 pontos a mais que o Lecce, primeira equipe a ocupar a zona da degola. Importante ressaltar que a equipe de Siena, cidade com apenas 60 mil habitantes, subiu para a Série A, pela primeira vez, na temporada 2002/2003, e que não saiu mais da principal competição da Itália.

 

Para o jogo de logo mais às 12:00, no horário de Brasília, a Juventus contará com o retorno de Zanetti, Nedved e Mellberg, mas não poderá contar com Chiellini, que vem fazendo um belo papel na temporada, e deixou de repouso Buffon, que deverá voltar na partida do meio de semana pela Copa da Uefa. O Siena por sua vez terá elenco quase completo, faltando apenas o goleiro Cruci, que foi expulso no último jogo, contra a Inter, e pegou duas partidas de suspensão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios