Notícias

Esportes: Juventus já tem o dinheiro para a construção do novo Delle Alpi

A notícia da aprovação financeira de mais de 50 milhões de euros, do conselho administrativo do Crédito Esportivo da Juventus, para a demolição do antigo Delle Alpi e a construção de um novo estádio trouxe muita alegria aos tifosi da Vecchia Signora.

 

A nova estrutura, promete a diretoria bianconera, será a mais moderna da Itália e uma das mais modernas de toda a Europa. Será palco de muitos eventos que auxiliarão a pagar o empréstimo do valor e que, num futuro próximo, servirá para arrecadação de grandes somas e, consequentemente, o uso do dinheiro para a aquisição de importantes e caros atletas.

 

O valor total da construção gira em torno de 155 milhões de euros, dos quais 75 milhões serão desembolsados pelo grupo Sport Five que, em contra-partida, terá o direito do nome por 12 anos. Os 50 milhões, que foram financiados, serão pagos em 15 anos com uma taxa de 2,20% ao ano, e os últimos 20 a 30 milhões virão da negociação do espaço comercial que o estádio terá.

 

A capacidade será para 40 mil e 200 espectadores, começará a ser construído em, no máximo, 3 meses, e os arquitetos responsáveis serão Gino Zavanella e Hernando Suarez.

 

Importante ressaltar que a Juve é a primeira equipe italiana a construir um estádio moderno e que seja de sua propriedade. E não se pode deixar de afirmar que o Delle Alpi antigo já estava em decadência e estava sendo pouco utilizado pela equipe de Turim nos últimos anos.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios