Notícias

Esportes: Juventus veta a ida de Amauri para a seleção brasileira

A direção da Juventus vetou a ida do atacante brasileiro, Amauri, para disputar o amistoso entre Brasil e Itália em 10 de fevereiro próximo, em Londres.

 

Como já havia ultrapassado o tempo máximo permitido para a convocação de atletas que jogam fora do país, segundo as regras da Fifa, o clube teria que liberar o jogador por vontade e interesse próprios. Porém, não se sabe bem o motivo mas a liberação não ocorreu.

 

 

As três prováveis explicações são:

 

Primeira – a briga entre os clubes e as seleções vem de longa data, e os clubes pleiteiam junto a Fifa para que as seleções arquem com a porcentagem do pagamento dos salários dos atletas, referentes aos dias em que estão servindo as seleções, além de terem de arcar com os tratamentos das lesões que os jogadores tiverem defendendo seus países. Atualmente o jogador que se lesiona é devolvido ao clube que terá de fazer todo o tratamento. Um passo na direção do que os clubes pleiteiam foi dado durante a Eurocopa do ano passado, quando a Fifa obrigou a Uefa a pagar direitos de imagens dos atletas, aos clubes.     

 

Segunda- Pode haver uma história implícita e diferente neste caso. A Federação Italiana de Futebol, o treinador da Azzurra Marcello Lippi, os jornais italianos e muitos tifosi estão fazendo, há algum tempo, lobby pelo aceite do brasileiro em defender a seleção italiana e esquecer o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira. Como o atleta não sabe se foi chamado apenas porque Luis Fabiano foi cortado, e não mais será chamado, ou será apenas em casos esporádicos, pode ser mais vantagem recusar o convite e defender a Itália. Importante lembrar que qualquer atleta que dispute uma partida, mesmo amistosa, por um país, não poderá jogar por outro.

 

Terceira – Improvável por causa da seriedade e organização da Juventus, mas a derrota de ontem, em casa contra o Cagliari, pode ter influenciado diretamente na não liberação do atleta por parte de Cobolli Gigli, presidente do clube.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios