Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Esportes: Nedved, um dos fuoriclasse da Juve, anuncia sua aposentadoria para o final desta temporada
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Esportes: Nedved, um dos fuoriclasse da Juve, anuncia sua aposentadoria para o final desta temporada
Notícias

Esportes: Nedved, um dos fuoriclasse da Juve, anuncia sua aposentadoria para o final desta temporada

Fabio Botto
Compartilhar
Pavel Nedved, excelente jogado da Juventus, anunciou sua aposentadoria para o final desta temporada
Compartilhar

Pavel Nedved, excelente jogado da Juventus, anunciou sua aposentadoria para o final desta temporadaPavel Nedved, 36 anos, dos quais 17 dedicados ao futebol, declarou na imprensa de Torino que este ano deverá encerrar sua carreira. Com certeza será uma perda grande para a Juventus, que ainda tem nele um de seus pilares.  

 

https://www.provincia.biella.it/

O Tcheco começou sua carreira profissional no Dukla Praga na temporada 1991/1992, aos 18 anos, e logo chamou a atenção do Sparta Praga, uma das grandes equipes do país, vestindo no ano seguinte a camiseta deste clube. 

 

Em 1996 foi contratado pela Lazio e ficou até 2001, quando devido a uma oferta irrecusável, foi contratado pela Vecchia Signora, e lá está por mais de 7 temporadas.

 

Na seleção de seu país jogou por 12 anos, de 1994 a 2006, e sua principal apresentação foi na Copa do Mundo de 2006, quando quase classificou seu grupo para a segunda fase. Importante ressaltar que a República Tcheca não disputava uma Copa do Mundo desde 1990 quando ainda era Tchecoslováquia. Conquistou diversos títulos na carreira.

 

https://www.provincia.biella.it/

Em seu país foi campeão Tchecoslovaco em 1992/1993, campeão Tcheco em 1992/1993 e 1993/1994, campeão da Copa da República Tcheca em 1996.  

 

Na Itália conquistou, com a Lazio, o campeonato Italiano em 1999/2000 a Copa da Itália em 1997/1998 e 1999/2000, a Recopa Européia em 1998/1999, a Supercopa Italiana em 1998 e 2000, além da Supercopa Européia em 1999.   

 

Com a Juventus conquistou o Campeonato Italiano em 2001/2002 e 2002/2003, e não fosse pelo imbróglio envolvendo a Família Moggi, que resultou no rebaixamento da Juventus em 1996, teria conquistado também os campeonatos italianos de 2004/2005 e 2005/2006. Venceu a Supercopa Italiana em 2002 e em 2003, e o título da Série B em 2006/2007. 

 

Conquistou ainda individualmente os prêmios de Bola de Ouro, para a Revista France Football em 2003, Jogador do Ano na Série A Italiana em 2003, Jogador Estrangeiro do Ano na Série A em 2003, Melhor Jogador Tcheco da Década de 1990 em 2003, Melhor Jogador Tcheco em 1998, 2000, 2001, 2003 e 2004, Melhor Meio de Campo da Copa dos Campeões em 2003 e foi escolhido para o Time do Ano da UEFA em 2003, 2004 e 2005.  

 

Ainda foi escolhido por Pelé para a Fifa 100, prêmio que foi dado para 123 homens e 2 mulheres para as principais

personalidades vivas do futebol, 50 ainda em atividades, no ano em que a lista foi lançada.

Você pode se interessar também por ...

Itália retoma vacinação com AstraZeneca
Chanceler alemã Angela Merkel elogia reformas propostas pelo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi
Papa Francisco pede compromisso de “respeito mútuo” entre cristãos e muçulmanos
Governo italiano reforça necessidade de “paz” em mensagem a Leão XIV
Grupos de neonazistas e ciganos entram em conflitos em Roma
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Tenista italiano Sinner vence Ruud, conquista Masters 1000 de Roma e entra para história do tênis

Fabio Botto
Fabio Botto
17 de maio de 2026
Líderes italianos prestam homenagem a Sinner após título histórico
Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
Itália passa a exigir placas de identificação para patinetes elétricos
Cineasta italiano Paolo Sorrentino prepara documentário sobre trajetória de Carlo Ancelotti
FSSPX confirma sagrações de novos bispos. Vaticano endurece o tom alegando “cisma”
Italiano Fabio Di Giannantonio vence corrida caótica no GP da Catalunha de MotoGP
Tenistas italianos Bolelli e Vavassori fazem história e conquistam título inédito nas duplas em Roma
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?