Notícias

Esportes: Roma joga bem mas perde para o Arsenal pela Champions League

Mais uma vez a Roma se perdeu em campos ingleses e, se não fosse pelo goleiro brasileiro Doni, poderia ter saído com uma goleada contra o Arsenal pela Champions League, o que acabaria com qualquer esperança de continuar na competição. No final o 1 a 0 para a equipe adversária ficou de bom tamanho, ainda mais que terá a chance de reverter o resultado em casa.

 

Desde o começo do jogo o Arsenal pressionou o time de Spalletti e perdeu uma infinidade de gols. Até os 25 minutos do primeiro tempo a equipe giallorossa praticamente não saiu de seu campo de defesa, mas aos poucos, passado o susto, conseguiu levar algum perigo ao gol de Almunia. Faltando menos de 10 minutos para encerrar o primeiro tempo, quando conseguiu equilibrar as ações, a equipe romana fez um penalti em Van Persie, o próprio holandes bateu e abriu o placar.

 

Ainda bem que faltava pouco para o intervalo, pois depois do gol que levou a equipe voltou a se perder.

 

No segundo tempo a Roma voltou um pouco melhor equilibrada, mas, novamente, aos poucos passou a errar muitos passes e deixou a equipe da casa mandar no jogo como quis. O time de Arsene Wenger acabou perdendo mais uma quantidade enorme de gols, e pode acabar sentindo falta no jogo da volta. A partir da entrada de Pizarro e de Diamoutene a equipe italiana se reequilibrou, e diminuiu o ímpeto da equipe londrina.

 

No final as ausências de Cicinho, Juan e Aquilani acabaram pesando mais que as ausências de Fabregas e Adebayor.

 

Apesar da derrota o time romano pode se dar por satisfeito, já que uma vitória por 2 gols de diferença ou mais, em casa, o que é bastante possível, classificará a Roma para as quartas de final. Vitória por 1 a 0 levará o jogo para a prorrogação, e qualquer outro resultado classificará a equipe inglesa. 

 

As escalações:

 

Arsenal (4-4-2): Almunia; Sagna, Toure, Gallas e Clichy; Eboue (Ramsey), Denílson, Diaby (Song) e Nasri; Bendtner (Vela) e Van Persie Treinador: Arsene Wenger

 

Roma (4-3-1-2): Doni; Motta, Loria (Diamoutene), Mexes e Riise; Taddei, De Rossi e Brighi (Pizarro); Perrotta; Totti e Júlio Batista (Vucinic) Treinador: Spalletti

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios