Notícias

Esportes: Sampdoria mostrou contra a Inter, o que se esperava desde o início do temporada

A Sampdoria é um excelente time, e todos sabem disso. Contratou na janela de transferências de janeiro, o ótimo Pazzin, que era da Fiorentina, considerado um ótimo atacante. Porém, o que não se entende é porque a equipe de Gênova esperou até esta semana para mostrar todas as suas qualidades. 

 

Primeiro, foi pelo Campeonato Italiano na vitória em casa, contra o Milan, e desta vez goleou a Inter pelas semifinais da Copa da Itália, por fáceis 3 a 0.

 

Com a vitória desta última quarta-feira, a Samp deu um passo gigantesco para se classificar para a final do torneio, e caso a Juve passe pela Lazio, terá garantido uma vaga na Copa da Uefa, vaga que, neste ano, jogou fora quando entrou com o time reserva na terceira fase, na Ucrânia, contra o Metalist. 

 

O jogo foi dos donos da casa, especialmente nos primeiros 45 minutos, que, com um ótimo futebol da dupla de ataque Cassano e Pazzini, incomodaram e levaram vantagem em todos os lances contra a defesa interista. 

 

O primeiro tempo começou com o grupo de Mourinho tentando se poupar e o de Mazzarri tentando acelerar as ações, e logo aos 9 minutos Cassano abriu o placar. O time blucerchiati continuou pressionando e perdendo muitos gols. Aos 30 minutos Pazzini, em jogada de Raggi, ampliou, e aos 42 minutos, em rebote do goleiro Toldo, fez o terceiro. 

 

Os tifosi no intervalo pareciam incrédulos que a mesma equipe que chegou a correr perigo de cair para a Série B estava atuando daquela forma. 

 

O segundo tempo começou com um ritmo mais tranquilo e com a inversão no comando da partida. A Internazionale precisando diminuir o placar passou a pressionar a defesa da casa que, aos 15 minutos, em falta em Balotelli, teve Gastaldello recebendo o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. 

 

A partir daí a Sampdoria se fechou e não deu espaços para os ataques do adversário. 

 

Os melhores homens em campo para a Rádio Italiana foram Cassano e Pazzini. 

 

As escalações: 

Sampdoria (3-5-2): Castellazzi; Campagnaro (Costa), Gastaldello e Raggi; Padalino, Sammarco, Palombo, Franceschini e Pieri; Pazzini (Stankevicius) e Cassano (Bellucci) Treinador: Mazzarri

 

Inter (3-4-3): Toldo; Rivas (Maicon), Materazzi e Cordoba; Zanetti, Vieira, Muntari e Maxwell (Crespo); Balotelli (Obinna), Adriano e Mancini Treinador: Mourinho 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios