
Lecce e Lazio deverão fazer, logo mais às 11:00 pelo horário de Brasília, um jogo muito acirrado, muito disputado, mas muito pouco técnico, principalmente pelo momento vivido pelas duas equipes.
O Lecce está apenas 2 pontos na frente das equipes que estão na zona de rebaixamento, já a Lazio não vence desde a 18a rodada, quando bateu a Reggina, lanterna da competição, por 3 a 2. De lá para cá são 6 jogos sem vitória. A equipe do treinador Delio Rossi, que esteve perto de entrar na zona da Copa dos Campeões, a conhecida Champions League, conquistou apenas pontos nos últimos 18 disputados.
Para o jogo de hoje o time da casa,que precisa da vitória para não entrar na "zona da degola" conta com a paciência e a força de seus tifosi, mas não terá as presenças de Castillo, Papa Waigo e Rosatti, todos lesionados.
O time visitante, que luta para sair da crise, se apresentar um pouco de futebol tem boas chances de sair com a vitória, já que o adversário de hoje é mais fraco. Porém, antes, terá que superar as ausências de Del Nero, Mauri e Meghni, todos lesionados. Neste momento da competição pode-se dizer que a Lazio não almeja mais nada, pois está longe tanto da zona de rebaixamento quanto da zona que leva às copas européias.