Notícias

Esquerda radical italiana posta foto de biquíni para atrair votos nas eleições no Parlamento Europeu

Uma foto de biquíni e uma pitada de ironia. Esses foram os ingredientes da mais nova polêmica da cena política italiana, iniciada por Paola Bacchiddu, responsável pela comunicação da lista "L'Altra Europa con Tsipras" ("A Outra Europa com Tsipras"), movimento de esquerda radical criado no país para apoiar a candidatura do grego Alexis Tsipras à presidência da Comissão Europeia.

Ela publicou no Facebook e no Twitter uma imagem onde aparece de costas em um barco e vestida apenas com um biquíni branco, acompanhada da legenda "Olá. Começou a campanha eleitoral e eu usarei todos os meios. Votem L'Altra Europa con Tsipras".

Imediatamente, iniciou-se um debate entre críticos e simpatizantes da iniciativa de Bacchiddu, que usou as redes sociais para responder os ataques que recebeu. "Às leoas que não conheço e que me enviam mensagens privadas com ofensas, gostaria de dizer que podem comentar publicamente se quiserem. Ironia, essa desconhecida", escreveu.

Além disso, começaram a surgir na web fotos de homens e mulheres seminus em solidariedade a ela e para demonstrar que cada um deve fazer o que tem vontade com o próprio corpo. O objetivo da lista L'Altra Europa é superar a cláusula de barreira de 4% dos votos nas eleições para o Parlamento europeu do próximo dia 25 de maio.

Na ocasião, Alexis Tsipras, presidente da Coalizão da Esquerda Radical (Syriza, na sigla em grego), tentará assumir a presidência da Comissão Europeia, órgão chefiado atualmente pelo português José Manuel Durão Barroso. No entanto, suas chances de ser eleito são remotas, embora o Syriza seja o principal partido de oposição na Grécia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios