Notícias

Esquiador italiano Matteo Franzoso morre em acidente durante treino no Chile

O esquiador italiano Matteo Franzoso, de 25 anos, morreu após sofrer um grave acidente em um treinamento na pista de La Parva, em Santiago, no Chile. O atleta foi lançado por cima das redes de proteção após um salto mal executado e atingiu uma cerca a sete metros da pista. Socorrido e colocado em coma induzido, não resistiu ao edema cerebral causado pelo impacto.

Segundo a Federação Italiana de Esportes de Inverno (FISI), o acidente ocorreu em 6 de setembro, durante atividades com colegas velocistas. A entidade confirmou a morte nesta segunda-feira, 15, e manifestou pesar pela perda do jovem atleta.

Gianni Poncet, prefeito de Sestriere, cidade natal de Franzoso, descreveu o esquiador como “um jovem excepcional, exemplo para todos” e pediu mais atenção à segurança nas competições, que, segundo ele, não acompanhou o aumento da competitividade no esporte.

Franzoso havia estreado na Copa do Mundo em 2021 e conquistado, em 2023, o título italiano de esqui alpino combinado. Sua morte comoveu a comunidade esportiva, que já enfrentara no ano passado a perda da esquiadora Matilde Lorenzi, de 19 anos. A campeã olímpica Lindsey Vonn também lamentou publicamente o acidente e prestou condolências à família.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios