Notícias

Estilista italiano Valentino é citado em escândalo Panama Papers

O estilista Valentino Garavani, o ator e diretor Carlo Verdone e a atriz Barbara D'Urso são os novos nomes de italianos envolvidos no escândalo conhecido como Panama Papers, segundo o jornal L'Espresso .

Em matéria publicada em seu site, o periódico informou que publicará, uma lista com 100 nomes de cidadãos do país que estão envolvidos no caso – e que se juntam ao ex-presidente da Ferrari e atual mandatário da Alitalia, Luca Di Montezemolo, ao ex-piloto de Fórmula 1 Jarno Trulli e ao ex-senador do Força Itália Marcello Dell'Ultri.

Valentino teria aberto duas empresas offshore, ao lado de seu sócio, Giancarlo Giammetti, nas Ilhas Virgens Britânicas. Já Verdone teria uma offshore aberta nas Ilhas Seychelles. Segundo nota divulgada por seu advogado, o ator ficou "surpreso ao ser relacionado com uma empresa offshore" e que "não tem ideia dos motivos pelos quais ela foi constituída".

Já os advogados de D'Urso confirmaram que ela tinha a offshore e esclareceram que a "sociedade em questão foi aberta ao fim de uma operação imobiliária que D'Urso buscava fechar no exterior, em uma operação que acabou não sendo concretizada. A empresa, consequentemente, sempre se manteve inativa e depois oficialmente fechada em 2012".

Ainda na Itália, Montezemolo voltou a se defender e a negar que tem algo relacionado com o "Panama Papers".

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios