Notícias

Milhares de italianos protestam em Firenze contra o ajuste econômico do governo de Berlusconi

Cerca de 100 mil pessoas participaram da manifestação organizada pela seção Toscana da Confederação Geral Italiana do Trabalho (CGIL) em Florença, para protestar contra o ajuste econômico defendido pelo governo de Silvio Berlusconi, que chega a € 24 bilhões para o período 2011-2012.

Duas grandes colunas, tendo à frente grandes faixas da CGIL Toscana e florentina, atravessaram o centro histórico da cidade.

Marcharam em passeata massiva representantes de várias empresas de toda a Toscana, junto com cidadãos comuns, expoentes políticos e institucionais.

O presidente da região Toscana, Enrico Rossi, também participou da primeira parte a manifestação. Um discurso da secretária-geral de CGIL, Susanna Camusso, encerrou o protesto, que terminou aos gritos de "Viva a CGIL, viva o trabalho".

O ajuste impulsionado por Giulio Tremonti, ministro da Economia do governo Berlusconi, prevê congelar por dois anos os salários dos funcionários públicos, abaixar os salários dos dirigentes que superam os € 90 mil anuais, unificar entidades regionais e reduzir o orçamento dos Ministérios. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios