Notícias

Maior empresa de energia da Itália, Enel, aposta na expansão de energias verdes na América Latina

A empresa de energia Enel classificou a América Latina, especialmente Brasil, México e Chile, como o futuro da empresa para os próximos cinco anos. Isso porque a região receberá mais de 600 milhões de euros em investimentos em "tecnologia verde".

O investimento na região se deve ao fato das "energias renováveis terem crescido mais por necessidade do que por planejamento", segundo o presidente da Enel Green Power para a América Latina, Maurizio Bezzeccheri. Ele explicou que estão sendo desenvolvidos diversos projetos "verdes" inovadores para a região.

Ainda de acordo com Bezzeccheri, aqui se "produz em dobro porque há fatores climáticos mais constantes" do que na Europa e os custos são estáveis. Além disso, há uma combinação de energias renováveis. Graças aos avanços na previsão do tempo, há a possibilidade de combinar a produção de energia eólica com a fotovoltaica, que vem do sol. Ou seja, à noite é possível produzir a eólica e durante o dia, se produzem as duas.

Os motivos para a expansão são claros, mas os desafios são grandes. No Peru, devido ao gás de Camisea ter preços baixos, é mais difícil que as energias 'verdes' se tornem competitivas. Na Colômbia, o desafio é manter a potência estável, já que o país é um dos mais afetados por fenômenos climáticos. Já o Brasil registrou a chamada "a tempestade perfeita", ou seja, a falta de energia deixou as distribuidoras insuficientemente abastecidas. No Chile, pela forte consciência social de que é preciso investir nesse tipo de energia, as 'verdes' têm um grande campo para expansão.

A Enel é a maior empresa de energia da Itália e, agora que conta com capital aberto, ela está em 32 países e tem 61 milhões de clientes . A empresa tem mais de 71 mil empregados espalhados pelo mundo. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios