Notícias

Compositor e músico italiano Ennio Morricone conquista prêmio no Globo de Ouro

O compositor e músico italiano Ennio Morricone venceu o Globo de Ouro pela trilha sonora do filme "Os Oito Odiados", dirigido por Quentin Tarantino. Essa foi a primeira vez que o italiano ganhou uma premiação nos Estados Unidos.

Aos 87 anos, o italiano não foi à premiação em Los Angeles e foi representado pelo próprio Tarantino que fez um discurso empolgado.

"Isso é uma coisa fantástica. Vocês entendem que Ennio Morricone é o meu compositor favorito? E não o vejo como um compositor qualquer, de filme. Vejo-o como um Mozart, como Beethoven, como Schubert. Ennio Morricone jamais havia ganhado um prêmio pessoal por um dos filmes que fez. Venceu na Itália, venceu na carreira, mas aqui nos EUA nunca ganhou e quero agradecê-lo porque ele venceu em um filme meu, vocês entendem?", disse o empolgado Tarantino.

Ao fim do discurso, após agradecer o compositor e sua esposa, ele falou em italiano "Grazie, Grazie, Grazie" ("Obrigado", "Obrigado", "Obrigado").

Morricone já fez a trilha sonora em mais de 400 filmes – tanto italianos como estrangeiros – e recebeu um prêmio honorário em 2007 do Oscar pelo conjunto da obra. O italiano já foi indicado por cinco vezes ao Oscar, mas nunca recebeu a famosa estatueta.

Entre algumas das suas maiores obras, estão os filmes "Por um Punhado de Dólares" (1964), "Os Intocáveis" (1987), "Cinema Paradiso" (1988) e "Bastardos Inglórios" (2009).

O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, postou uma mensagem para Morricone através de sua conta no Twitter. "O Maestro Morricone, uma certeza, sempre. É um orgulho para a Itália", escreveu logo após o anúncio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios