Notícias

Evento dedicado à África atrai duas mil pessoas em Roma

Cerca de duas mil pessoas assistiram no Auditório da Conciliação, em Roma, a uma apresentação dedicada à música e à cultura africana, chamada de "África, cruz em meio ao mar".

O evento foi promovido pela prefeitura da capital em colaboração com a Segunda Assembleia Especial para a África do Sínodo dos Bispos, que está sendo realizada no Vaticano desde o dia 5. Também fizeram parte da organização a Hope, iniciativa do Serviço Nacional da Pastoral dos Jovens, e a Radio Vaticana.

A apresentação contou com duzentos bispos e centenas de representantes da comunidade africana de Roma, além do prefeito da capital italiana, Gianni Alemanno.

"Foi uma noite extraordinária que nos permitiu mais uma vez reiterar, através da música e da cultura, a proximidade de Roma com a África", afirmou Alemanno, agradecendo aos habitantes da cidade por terem ido ao evento.

Estiveram presentes artistas como o congolês Papa Wemba, o angolano Bonga, e o grupo Fitito e Bumbulum, da Guiné Bissau. Também a atriz e cantora ítalo-somali Saba Anglana, o autor guineano Gomes Ferreira e o percussionista senegalês Pape Kanouté.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios