Notícias

FUTEBOL ITALIANO: Palermo atravessa Roma e tenta contratar goleiro do Santos

As boas atuações do goleiro Rafael seguem repercutindo no continente europeu. Na Itália, o nome do atleta é um dos mais cogitados pelos clubes locais, como a Roma, que já tenta há algumas semanas contratar o atleta. Agora, quem também entra na briga pela aquisição do camisa 1 é o Palermo.

O time italiano pretende oficializar nas próximas horas uma proposta no valor de 4 milhões de euros (R$ 9 milhões), o mesmo número colocado no papel pela Roma aos representantes do jogador. Contudo, é descartada a hipótese de o jogador sair do Santos antes da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

Detentor de 15% de seu passe, Rafael também conta com o respaldo da diretoria alvinegra, que não pretende negociá-lo por agora. O Santos possui os outros 85% e tem total escolha na hora de decidir se irá vendê-lo ou não, e o próprio clube desconversa quanto a uma eventual negociação.

"Interesses existirão sempre, só há um problema: não queremos vender, pois precisamos ir a Tóquio com o elenco completo. Pode haver interesse do Palermo ou do Real Madrid que já tenho um 'não'. Em mim não chegou nada, mas pode ter havido sondagem", também desconversa o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

"Esse é o momento em que o empresário não precisa falar de proposta nenhuma. Ele é jovem, tem feito um bom trabalho e quer disputar o Mundial. Além disso, interesse é uma coisa, proposta é outra. Existe o interesse do Palermo, assim como de outros clubes, mas não há propostas por enquanto", despistou Paulo Afonso, empresário do jogador.

Com apenas 20 anos de idade, Rafael foi um dos protagonistas da campanha do Santos na conquista da Copa Libertadores da América neste ano, além dos títulos dos Campeonatos Paulista de 2010 e 2011 e da Copa do Brasil da temporada passada. Seu vínculo atual vai até 2014.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios