Notícias

Polícia tributária italiana investiga crimes fiscais na Serie A do Campeonato Italiano

A Guardia di Finanza, a polícia tributária da Itália, realizou uma grande operação em todo o território nacional para adquirir documentos relativos aos contratos estipulados entre 41 clubes da primeira e da segunda divisão do Campeonato Italiano com jogadores e com seus procuradores.

A operação, realizada pelo Ministério Público de Nápoles, tem como objetivo investigar vários crimes que teriam sido cometidos por clubes e procuradores, entre os quais estão a formação de quadrilha, evasão tributária internacional, emissão de notas fiscais falsas e lavagem de dinheiro.

Segundo os procuradores de Nápoles, as investigações evidenciaram "reiteradas condutas finalizadas a sonegação fiscal sobre o imposto de renda e, em geral, condutas elusivas das regras de imposição tributária em relação às atividades dos procuradores em favor de jogadores".

O inquérito apurou a existência de "um complexo e articulado sistema de relações, finalizado a ocultar da imposição fiscal os significativos recursos financeiros provenientes da assinatura de contratos de jogadores profissionais". (ANSA) Por essa razão a Guardia di Finanza adquiriu uma série de documentos, relativos aos acordos entre clubes e jogadores e as notas fiscais emitidas pelos procuradores.

Os policiais italianos relevaram uma situação de "desequilíbrio gerencial sobre o plano econômico-financeiro", mesmo em um momento em que os clubes tiveram um aumento no lucro na base das manifestações esportivas, dos patrocínios e dos direitos televisivos, e isso poderia supor a realização de "operações financeiras ilícitas".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios