Notícias

Ministro italiano das Relações Exteriores Giulio Terzi critica as “práticas de protecionismo”

O ministro italiano das Relações Exteriores, Giulio Terzi, criticou "as práticas de protecionismo" ao participar em Roma de um encontro no Instituto Ítalo-latinoamericano (IINA).

"As praticas de proteção reduzem o comércio a um jogo com resultado zero", afirmou Terzi. Ao destacar a importância das trocas comerciais entre a Itália e os países da América Latina o chanceler destacou que "o seu significado transcende o aspecto da enorme relevância econômica" destes intercâmbios.

"Respeitando com atenção os processos sociais, os governos devem se comprometer conjuntamente para a superação progressiva dos vínculos tarifários e não tarifários", disse ele.

Terzi destacou que desta forma "os nossos investimentos e os nossos consumidores só terão benefícios".

O chanceler recordou o que aconteceu "na Europa dos anos 1930 e na América Latina dos anos 1970 e 1980, períodos caracterizados por uma instabilidade política e social favorecida pelas distorções do mercado geradas pelas barreiras protecionistas".

Ao destacar a importância dos processos de integração na região, Terzi disse que "a Itália apóia a integração política e econômica em curso na América Latina como por exemplo a Unasul, o Mercosul, a Aliança do Pacífico Sul e as outras organizações regionais, no âmbito da integração econômica e do diálogo político. Graças a estas a democracia e os direitos humanos serão cada vez mais um patrimônio comum da área".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios