Notícias

Ex-prefeito de Roma critica disputa interna pelas Olimpíadas de 2020

O ex-prefeito de Roma Walter Veltroni, uma das principais figuras da oposição italiana, afirmou que o país deve trabalhar em uma candidatura única e forte caso queira receber os Jogos Olímpicos de 2020.

"A Itália deve buscar uma candidatura forte", sustentou ele. De acordo com o ex-secretário do Partido Democrata (PD), para alcançar este objetivo, no entanto, o país "precisará se unir territorial e politicamente". "Se não for assim, é melhor nem tentar", arrematou.

Desta forma, Veltroni se referiu à disputa travada entre a capital Roma e a cidade de Veneza, que manifestaram a intenção de receber os Jogos. Os anúncios foram feitos após o Comitê Olímpico Internacional (COI) ter escolhido o Rio de Janeiro como sede para 2016, há uma semana.

Para o ex-prefeito de Roma, o caso brasileiro é um exemplo a ser seguido. Em sua avaliação, o país "soube trabalhar pelo acordo para apresentar uma candidatura única".

"Eles entenderam que a chegada de turistas é positiva para todos, e devemos fazer a mesma coisa, escolhendo a candidatura mais forte e, em seguida, apoiando-a todos juntos", argumentou.

Na quarta-feira, o Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) confirmou que apenas uma cidade do país pode sediar as Olimpíadas. Até então, cogitava-se a hipótese de que Roma e Veneza levassem ao COI uma candidatura conjunta.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios