Notícias

Ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi visita novamente asilo e promete “ajudar”

Conforme havia prometido, o ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi voltou ao asilo onde cumprira pena de um ano de realização de serviços sociais e passou com os idosos internados no local.

Na semana passada, ele já havia visitado voluntariamente a Fundação Sagrada Família, situada em Cesano Boscone, cidade da província de Milão, para combinar com os gestores da estrutura como ele poderia continuar "colaborando".

"Eu visitei de novo o Instituto Sagrada Família, em Cesano Boscone. Passei por diversas alas e estamos conversando para dar uma mão em um novo projeto. Quando se vêem coisas assim, não dá para não sentir uma emoção profunda e vontade de ajudar", escreveu o ex-premier no Facebook.

Em agosto de 2013, Berlusconi foi condenado definitivamente por fraude fiscal a quatro anos de prisão, período posteriormente reduzido a 12 meses por um indulto, o que possibilitou a conversão da pena em serviços sociais.

A sentença levou à cassação do seu mandato de senador em novembro de 2013, tornando-o inelegível por um período de seis anos. Os trabalhos no asilo de Cesano Boscone, onde ele cuidava de pacientes com mal de Alzheimer, começaram em 9 de maio de 2014 e deveriam terminar somente em 23 de abril de 2015, mas, em fevereiro, uma corte decidiu antecipar o fim da sentença em um mês e meio a pedido do ex-primeiro-ministro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios