Notícias

Seis soldados italianos ficam feridos em atentado no Líbano

Seis soldados italianos ficaram feridos em um atentado contra um veículo da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul), informaram à Agência Efe fontes do Estado-Maior da Defesa italiano.

O ministro da Defesa italiano, Ignazio La Russa, afirmou que um dos feridos corre o risco de perder um olho, enquanto o outro sofreu uma laceração na artéria carótida e já foi operado.

O atentado ocorreu na estrada que une Beirute e Sidon, a 40 quilômetros da capital, quando um comboio de quatro veículos da Finul passava pelo local.

"O atentado atingiu membros do comando logístico de nosso contingente, em uma região normalmente tranquila fora da área de operações", disse La Russa.

O ministro da Defesa relatou que o ataque foi perpetrado às 10h55 (horário de Brasília), a um quilômetro de distância de Sidon, quando a coluna militar se dirigia de Beirute a Tiro.

A bomba, segundo o ministro, era rudimentar e atingiu um 4×4, e não um veículo blindado.

Segundo a emissora de televisão libanesa "Future TV", a primeira a divulgar imagens do atentado que foram transmitidas pelos canais italianos, a bomba estava escondida dentro da barreira de cimento no acostamento da estrada e ao explodir atingiu pela parte dianteira o último veículo do comboio militar, indicou o Ministério da Defesa italiano.

Os soldados italianos feridos foram levados de helicóptero ao hospital de Hamoud, em Beirute, acrescentaram.

"Estamos próximos às famílias dos feridos e desejamos uma rápida recuperação aos nossos meninos que trabalham na missão de paz", afirmou em comunicado o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi.

A Itália participa da missão Finul com um contingente militar que, incluindo o componente naval, conta com 1.780 militares de um total de 11.800 soldados de 33 países, sob o comando do general espanhol Alberto Asarta Cuevas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios