Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Expo 2015 de Milão vai ser focada no combate à fome e contra a desnutrição do planeta
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Expo 2015 de Milão vai ser focada no combate à fome e contra a desnutrição do planeta
Notícias

Expo 2015 de Milão vai ser focada no combate à fome e contra a desnutrição do planeta

Fabio Botto
Compartilhar
Expo 2015 de Milão vai ser focada no combate à fome e contra a desnutrição do planeta
Compartilhar

Expo 2015 de Milão vai ser focada no combate à fome e contra a desnutrição do planetaTomando como mote o tema da Expo 2015 de Milão, cujo destaque será a luta contra a desnutrição no planeta, um grupo de italianos propôs iniciativas de combate a problemas ligados à fome.

https://www.provincia.biella.it/

Uma das iniciativas da Expo4Children é, dentro de dois anos, desenvolver programas para melhorar o abastecimento de comida e criar dietas alimentares saudáveis que possam atingir ao menos 500 mil crianças em países em desenvolvimento. A iniciativa incluiria assistência às escolas, assim como estímulo aos agricultores locais. A expectativa é que grandes empresas e institutos de pesquisa renomados colaborem o projeto.

O projeto está sendo concebido pela Câmara de Comércio de Milão e envolve oito temas diferentes que dizem respeito à Expo 2015 – incluindo um segmento dedicado às organizações não-governamentais e aos voluntários. E, dentro deste bojo, diversas ONG's se reuniram para pensar em planos e projetos que se coadunem com o tema oficial da feira mundial: "Alimentando o Planeta – Energia para a vida", que se foca na luta contra a subnitrição mundo afora, sustentabilidade, melhora da saúde, cooperação global e novas tecnologias.

Uma série de sub-temas também foram postos em pauta pelo comitê organizador da Expo de Milão, como ciência e tecnologia, segurança, cuidada e qualidade alimentar, inovação agrícola, educação alimentar, alimentação e estilos de vida mais saudáveis, alimentação e cultura e cooperação e desenvolvimento da alimentação. No site da Expo Milão, os organizadores dizem que tencionam tirar o problema da fome do aspecto histórico, cultural e antropológico para torná-lo uma questão técnica, científica e econômica.

"A história da humanidade está repleta de exemplos que demonstram as diversas maneiras pelas quais os homens manipulam e usam a natureza para obter comida: as técnicas e tecnologias mudaram as maneiras de pescar, plantar, distribuir e consumir comida", explicam os organizadores. "Na Expo 2015, a habilidade de transformar a natureza para obter comida será o centro das atenções de participantes e visitantes", dizem os organizadores. Espera-se que a Expo 2015, que ocorrerá entre 1º de maio e 31 de outubro de 2015, atraia 20 milhões de visitantes, transformando o evento em uma oportunidade para governos, empresários e agências voluntários para promover suas ideias de combate à fome. "A Expo de Milão 2015 quer deixar uma contribuição para a luta contra a fome e a sede – um dos grandes objetivos dentre as metas da Organização das Nações Unidas para o milênio – com um esforço para dividir perspectivas e soluções…Uma contribuição essencialmente baseada em mostrar casos positivos, histórias de sucesso e modelos efetivos", concluíram os organizadores.

Você pode se interessar também por ...

Presidente eleito da Itália, Sergio Mattarella, presta juramento e toma posse
Cresce o desejo de viajar entre os italianos, de acordo com pesquisa do Confturismo
Corte de Apelação de Nápooles livra Silvio Berlusconi e declara crime de corrupção prescrito
VERÃO EUROPEU: Italianos escolhem mais destinos “verdes” para férias
Papa Francisco chama presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, de “anjo da paz”
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio

Fabio Botto
Fabio Botto
3 de julho de 2026
Governo eleva número de italianos mortos após terremotos na Venezuela
FUTEBOL ITALIANO: Napoli anuncia Massimiliano Allegri como novo técnico até 2029
Governo italiano destaca “força da amizade” com EUA apesar de divergências
Redentoristas Transalpinos: Novo grupo tradicionalista anuncia ordenação episcopal sem aval de Leão XIV
POLÊMICA: Bispo Dom Schneider apoia ordenação da FSSPX: “Papa não é Deus”
Tribunal de Palermo condena trio à prisão perpétua por massacre exorcista na Itália
Brasileiro é investigado por omissão de socorro após afogamento em piscina na Itália
Governo italiano revoga autorização para projeto de grupo brasileiro na Sardenha
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?