Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Fabio Botto Farhan: Corte da ONU refuta pedido de compensação na Itália por nazismo
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Fabio Botto Farhan: Corte da ONU refuta pedido de compensação na Itália por nazismo
Notícias

Fabio Botto Farhan: Corte da ONU refuta pedido de compensação na Itália por nazismo

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A principal Corte da ONU afirmou que os tribunais da Itália estavam errados ao permitir que vítimas do nazismo pedissem compensação à Alemanha, já que uma lei internacional dá ao país imunidade legal contra esses processos.

A sentença da Corte Internacional de Justiça, com sede em Haia, na Holanda, deve encerrar os pedidos de indenização por um massacre nazista durante a 2a Guerra Mundial e também vai impedir outros países, como a Grécia, de recorrer a cortes italianas para ações similares.

A suprema corte da Itália decidiu em 2008 que a Alemanha deveria pagar cerca de 1 milhão de euros em compensações às famílias de nove vítimas do massacre cometido pelo Exército alemão em Civitella, na Toscana, em 1944. Um total de 203 pessoas morreram.

"A República Italiana violou sua obrigação de respeitar a imunidade desfrutada pela República Federal da Alemanha sob a lei internacional ao permitir a apresentação de ações civis contra o país com base em violações da lei humanitária internacional cometidas pelo Reich alemão entre 1942 e 1945", disse a Corte da ONU em um comunicado.

A Corte Internacional foi criada em 1945 como uma instância mundial para resolver disputas entre países.

De acordo com a corte da ONU, a Itália agora terá de assegurar que deixem de ter efeito as decisões de seus tribunais que infringiram a imunidade da Alemanha pela lei internacional.

"De certo modo, nós esperávamos isso", disse a repórteres o representante da Itália na reunião da Corte da ONU, Paolo Pucci di Benisichi, após a decisão.

A Alemanha pagou bilhões de euros em reparações e compensações desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

O país entrou com um recurso na Corte da ONU contra a Itália em dezembro de 2008, alegando que um tribunal italiano agiu erroneamente ao ordenar que a Alemanha pagasse por danos decorrentes do massacre e que, ao manter a sentença, centenas de outros casos poderiam ser apresentados por particulares.

Você pode se interessar também por ...

“CALCIO”: Inter de Milão volta a perder para o Schalke e está fora da Liga dos Campeões
União Europeia aprova venda de farinha de grilo como alimento; Itália critica
Itália liberta comandante líbio alvo de mandado do TPI
CAMPEONATO ITALIANO: Lazio derrota Novara e segue na quarta posição
Itália convoca representante da Venezuela por presos políticos
TAGGED:Fabio Botto Farhan: Corte da ONU refuta pedido de compensação na Itália por nazismoFabio Botto Farhan: Corte da ONU refuta pedido de compensação na Itália por nazismoNotíciasÚltimas Notícias
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

União Europeia proíbe importação de carne brasileira por uso de antimicrobianos

Fabio Botto
Fabio Botto
12 de maio de 2026
Italiano em quarentena apresenta sintomas de hantavírus após contato com vítima
Governo italiano descarta risco imediato de hantavírus, mas mantém cautela
Proposta de homenagem à vítima de Crans-Montana gera polêmica na Itália
Tenista italiano Musetti perde para norueguês e é eliminado de Masters 1000 de Roma
Itália celebrou 80 anos de reabertura do Teatro alla Scala, em Milão
Brasileira lançará livro em italiano em prestigiado evento literário em Roma
Turista é detido e multado após mergulhar na Fontana di Trevi, em Roma
União Europeia aprova sanções contra colonos israelenses violentos e Hamas
- Publicidade -
Ad imageAd image
2007 - 2025 © Radio Italiana | UNO
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?