Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Fabio Botto Farhan: Editora brasileira recebe prêmio na Itália pela produção de livros infantis
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Fabio Botto Farhan: Editora brasileira recebe prêmio na Itália pela produção de livros infantis
Notícias

Fabio Botto Farhan: Editora brasileira recebe prêmio na Itália pela produção de livros infantis

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A combinação de textos clássicos e contemporâneos com um bem acabado projeto gráfico renderam à editora brasileira Cosac Naify o maior prêmio de livros infantis do mundo. O anúncio foi feito na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália. Segundo a editora, a iniciativa reconhece a aposta na formação de leitores "sensíveis à estética e críticos".

Recém-criado, o prêmio reconheceu editoras que se destacaram na categoria em diversas partes do mundo. A Cosac Naify, que competia com uma editora da Venezuela e três mexicanas, venceu no âmbito da América Latina, consagrando um trabalho que começou em 2004. A editora já tinha sido premiada com menção honrosa por vários de seus livros infantis nos últimos anos. Em 2012, das 101 obras publicadas pela editora, 30 eram títulos infantojuvenis.

https://www.provincia.biella.it/

De acordo com a diretora do núcleo infantojuvenil da empresa, Isabel Coelho o reconhecimento é resultado de um investimento contínuo "na renovação da literatura infantil brasileira" e na parte gráfica, que é a marca da editora. Não fica de fora o cuidado na escolha de textos "clássicos e contemporâneos em edições que convidam adultos e crianças à leitura", disse Isabel em nota.

Sobre a chegada de livros em formato e-book (que podem ser lidos em computador) no Brasil, a diretora diz que vê com cautela. "Ainda é muito incipiente". Isabel reconhece, porém que a transposição da obra impressa para a digital virá em poucos anos. Para que a leitura não perca fôlego nesse tempo, ela defende se torne um "hábito caseiro", com suporte da família e da escola.

Ao reconhecer que a qualidade gráfica e as ilustrações de livros infantis melhoraram muito nos últimos anos, a organizadora da Flipinha, a versão infantil da Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), Gabriela Gibrail defende que os pais não devem deixar de lado o conteúdo.

Na hora de escolher um livro infantil, ela sugere que procurarem o selo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e de prêmios, como o Jabuti. "Ler é o que vale", diz ela, destacando que o livro é sempre uma porta de entrada para o universo da imaginação.

Você pode se interessar também por ...

Fumaça de vulcão na Islândia prejudica voos na Europa. Itália tem tráfego aéreo normalizado.
Esportes: Na Euroliga de Basquete Masculino italianos fazem feio na rodada
MESES DO ANO
FÁBIO BOTTO FARHAN: Itália anuncia plano de 80 bilhões de euros para ajudar economia
Autoridades italianas verificarão se restos no navio Costa Concordia são humanos
TAGGED:Fabio Botto Farhan: Editora brasileira recebe prêmio na Itália pela produção de livros infantisFabio Botto Farhan: Editora brasileira recebe prêmio na Itália pela produção de livros infantisNotíciasÚltimas Notícias
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Festival de Veneza homenageará Rossellini com exibição de obra-prima restaurada

Fabio Botto
Fabio Botto
4 de julho de 2026
Praias italianas estão entre as mais seguras da Europa, aponta estudo
FSSPX diz que excomunhões do Vaticano foram “injustas”
Papa Leão XIV visita Lampedusa e cobra ação da Europa para proteger e integrar migrantes
Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio
Governo eleva número de italianos mortos após terremotos na Venezuela
FUTEBOL ITALIANO: Napoli anuncia Massimiliano Allegri como novo técnico até 2029
Governo italiano destaca “força da amizade” com EUA apesar de divergências
Redentoristas Transalpinos: Novo grupo tradicionalista anuncia ordenação episcopal sem aval de Leão XIV
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?