Notícias

Morre o italiano Sergio Bonelli, renomado roteirista de histórias em quadrinhos

O roteirista de histórias em quadrinhos, o italiano Sergio Bonelli, criador dos personagens "Zagor" e "Mister No", morreu hoje em Monza aos 79 anos.

Bonelli, nascido em Milão em 1932, começou a apresentar problemas de saúde em agosto, durante suas férias no sul da França, e estava internado.

Considerado o maior nome dos quadrinhos italiano, foi responsável por continuar as histórias de "Tex", criado em 1948 por seu pai, Gian Luigi Bonelli, com o ilustrador Aurelio Galleppini (Galep), que conta as aventuras do vaqueiro Tex Willer no Texas na segunda metade do século XIX. 

O roteirista fundou a Sergio Bonelli Editore, a maior editora do gênero no país, que em 1986 começou a publicar as HQ's de "Dylan Dog", um detetive paranormal criado por Tiziano Sclavi, cujas vendas chegaram a superar as do próprio "Tex". 

A editora produziu ao longo de décadas personagens fantásticos, sucessos internacionais e as minisséries de Nathan Never, Dylan Dog e Martin Mystere, editadas em 1999 pela empresa norte-americana Dark House. 

Os quadrinhos de "Tex" foram publicados no Brasil pela Editora Globo. Além disso, suas histórias também foram traduzidas para o espanhol, francês e inglês. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios