Notícias

MAU TEMPO NA ITÁLIA: Neva nas Ilhas Eólias, no Vesúvio e na Sardenha

A neve caiu sobre as praias das Ilhas Eólias, deixando tudo branco. Em Lipari, o litoral de Marina Lunga, a poucos passos da rua principal, também se vestiu de branco. A neve também atingiu os cumes mais elevados das Ilhas Eólias: Salina e Stromboli.

Neve também no topo e nas encostas do Vesúvio por causa das baixas temperaturas e das chuvas abundantes que atingem a província de Nápoles. A neve cobre completamente todo o Vesúvio, de cima a baixo, onde há casas e estruturas de recreação. Para chegar de carro até o topo do vulcão a Defesa Civil alertou para o uso obrigatório de correntes.

O mau tempo chegou até a Sardenha, com temperaturas em queda livre e ventos fortes. Chuva e frio em toda a ilha, com neve na região de Nuoro. A neve voltou em Barbagia. Os povoados de montanha Fonni, Tonara, Desulo e Aritzo acordaram com a típica paisagem invernal.

Até agora a polícia rodoviária e os carabineiros não anunciaram maiores problemas nas estradas, exceto o trânsito mais lento do que o habitual.

Os meios de Anas (responsável pela rede de estradas e rodovias na Itália), da província e dos municípios trabalham para limpar as estradas do acúmulo de neve e para evitar a formação de gelo. Sugere-se o uso de correntes ou de pneus térmicos, próprios para rodar em estradas molhadas ou geladas.

Também se registrou algum desconforto para os fazendeiros e o gado, que nas últimas semanas sofreram as consequências da neve.

As previsões não preveem grandes melhoras, ao contrário. Os próximos dias devem ter temperaturas rigorosamente frias e neve mesmo em baixa altitude.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios