Notícias

Famílias de marinheiros italianos presos na Ìndia convocam vigília para o próximo dia 12 de maio

As famílias dos dois marinheiros italianos presos na Índia, organizaram uma vigília para o próximo dia 12 de maio em Roma.
Várias personalidades da política italiana mostram interesse em participar do ato marcado para acontecer na praça S. S. Apostoli em Roma das 19 às 21h.

Em um cartaz que convoca o evento, assinado pelas irmãs de Massimiliano Latorre, Carolina e Franca, pela esposa e pela irmã de Salvatore Girone, Vania Ardito e Carmela Girone, está escrito que as famílias "se manifestam pedindo esclarecimentos".

"Desde 15 de fevereiro os nossos dois Fuzileiros da Marinha estão detidos ilegalmente e injustamente na prisão indiana de Trivandrum. Desde então chegam poucas noticias sobre os 'nossos' homens. Enquanto isso os meses passaram e das longínquas terras indianas não chega nada de confortante. De tempos em tempos, a prisão preventiva é prolongada e a liberdade de abraçar os parentes é negada aos nossos Leões", está escrito no documento que convoca a vigília.

"Nós italianos nos unimos a eles para que a Itália não fique indiferente diante do futuro dos dois militares do regimento San Marco, que juraram fidelidade à Bandeira Italiana, sempre servindo-a apesar de tudo. Chegou a hora que dois servidores da pátria e pis de família retornem para casa!", escreveram as famílias no comunicado.

Os italianos estão presos em uma sessão especial da prisão central na capital do estado de Kerala, por serem suspeitos de matar dois pescadores indianos, confundidos por piratas.

A Itália exige que eles sejam julgados em território italiano, mas o governo indiano quer que eles sejam submetidos às leis locais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios