Notícias

FCA anuncia contratação de mil funcionários na Itália

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou que contratará mil funcionários para trabalhar na fábrica de Melfi, na Itália. Outros 500 trabalhadores serão transferidos da unidade de Cassino e ajudarão na produção do Jeep Renegade e do Fiat 500X.

 

Segundo nota divulgada pelo grupo, a inserção dos novos empregados foi possível graças ao "andamento positivo" da comercialização dos dois novos modelos da marca. Ainda de acordo com a empresa, caso as vendas em outros 100 países atinjam os números esperados, os contratos desses funcionários poderá passar de interino para definitivo.

 

Comercializada desde o fim de setembro, a Renegade rapidamente subiu nas vendas e ficou entre os 10 carros mais vendidos da Itália em dezembro. O carro também marcou a entrada da marca em um segmento que não era explorado pela FCA até então. Já os resultados de venda do 500X entre os italianos surpreenderam, sendo que a empresa já teve 1,5 mil unidades comercializadas.

 

O presidente do grupo, John Elkann, destacou que essa "é uma grande boa notícia porque as contratações mostram tudo que foi feito e quanto sucesso nós fizemos". Já o CEO da FCA, Sergio Marchionne, comemorou publicamente as contratações dizendo que esse é "um sinal positivo para o país".

 

Fazendo uma previsão de que a marca venderá cinco milhões de automóveis em 2015, ele destacou que os novos funcionários estão chegando por "motivo de necessidade".

 

Marchionne também reconheceu que se isso ocorresse em todas as empresas italianas, o impacto seria "muito grande" e que foi preciso buscar ajuda no exterior para que a empresa crescesse, se referindo a fusão da Fiat com a Chrysler.

 

"A coisa importante foi não se entregar e ir buscar o futuro além das fronteiras italianas. Tivemos a coragem, a inteligência e a perspicácia de buscar fora do país e encontrar a realidade norte-americana. E começamos a trabalhar com os nossos colegas para encontrar um modo diferente", disse o CEO.

 

A Federação dos Empregados Metalúrgicos (Fiom, na sigla em italiano) afirmou que o anúncio "representa um fato positivo e é a primeira inversão de tendência depois de tantos anos de declínio caracterizado por grandes perdas de empregos".

 

Porém, o sindicato lembrou que, em todas as fábricas da FCA na Itália, houve uma queda de 5,3 mil postos de trabalho.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios