Notícias

Federação Italiana de Futebol abre investigação contra 22 clubes por manipulação de resultados

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) abriu uma investigação oficial contra 22 clubes e 61 associados, entre os quais 52 jogadores, pelo último escândalo de manipulação de 33 partidas no futebol italiano, sendo 29 da Serie B (2ª divisão).

Stefano Palazzi, procurador da FIGC, fornecerá mais detalhes em breve sobre a medida, vinculada a uma investigação da Procuradoria de Cremona, sobre a ligação de jogadores e outros personagens do calcio com apostadores clandestinos sediados na Ásia.

Atalanta, que já teve seis pontos retirados no início desta temporada na Serie A (1ª divisão) pela manipulação dos resultados de partidas com Piacenza, anunciou que só vai se pronunciar após uma notificação oficial, em meio a rumores que a ligam com o novo caso.

O clube de Bergamo agora corre o risco de sofrer novas sanções relacionadas com jogos contra o Ascoli e Padova, quando estava na Serie B e foi promovida para a Serie A.

Siena, também da 1ª divisão, suspeito de envolvimento no novo processo, informou que procederá da mesma forma que Atalanta.

Seguem-se os registros assinados por Palazzi: 

– 33 jogos: 29 do Campeonato da Série B, 2 de duas edições diferentes da Copa Tim, 2 da Copa da Itália da Liga Pro na temporada 2010/2011; 

– 22 clubes; 

– 61 pessoas, incluindo 52 jogadores ativos no momento das respectivas notificações e 2 jogadores aposentados no momento da notificação;

– 4 dirigentes ou colaboradores dos clubes; 

– 3 inscritos no registro dos técnicos, dos quais 2 na ativa no momento das notificações.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios