Notícias

Ferrari fecha 1º trimestre com alta de 16% no lucro líquido

A Ferrari fechou o primeiro trimestre de 2022 com uma receita líquida de 1,18 bilhão de euros, alta de 17,3%, e um lucro líquido de 239 milhões de euros, aumento de 16% na comparação com o mesmo período do ano anterior, informou a empresa.

Ainda conforme a marca, foram entregues no período 3.251 unidades de veículos, uma elevação de 17,3% na comparação com o mesmo trimestre de 2021.

A divulgação aponta que a Ferrari gerou um fluxo de caixa livre “excepcional” nos três meses no valor de 299 milhões de euros. O Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 423 milhões de euros, uma alta de 12,5% em relação a 2021.

“O ano iniciou com resultados excelentes e um crescimento de dois dígitos dos principais indicadores financeiros. São resultados apoiados pela forte retomada dos pedidos que seguiu vigorosa nos primeiros três meses do ano. Hoje a carteira de pedidos cobre grande parte de 2023 e os volumes esperados para a maioria dos nossos modelos já estão totalmente vendidos”, destacou o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, sobre os resultados.

Segundo Vigna, “mesmo com as muitas incertezas do cenário geopolítico que estão marcando 2022, permaneço otimista com as perspectivas futuras da empresa que logo apresentaremos no Capital Markets Day”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios