Notícias

MÁFIA ITALIANA: Polícia prende novo chefão do clã de Corleone

Os Carabineiros do Grupo de Monreale e do ROS prenderam o irmão do chefão mafioso Totò Riina, Gaetano, considerado o novo líder do distrito de Corleone.

Junto com ele, também foram presas outras três pessoas, acusadas de associação mafiosa e extorsão.

A investigação revelou o papel de liderança de Gaetano Riina, apesar de viver há muito tempo em Mazara del Vallo, também por conta do vínculo de parentesco com o chefe da Cosa Nostra. Ele representava o distrito e gerenciava as relações, muitas vezes delicadas, com os outros clãs da província.

Gaetano Riina, de 79 anos, foi preso em sua casa em Mazara del Vallo sem oferecer resistência. O irmão do chefe mafioso tem precedentes por associação mafiosa e tráfico de drogas que remontam ao final dos anos 80.

A blitz ocorreu de madrugada entre Corleone, Bagheria e Mazara del Vallo. Os outros três presos também pertenciam ao distrito de Corleone.

A investigação, que durou três anos, foi coordenada pelo procurador adjunto da DDA (Direção Distrital Antimáfia) de Palermo, Ignazio De Francisci, e pelo procurador Marzia Sabella.

A investigação revelou a estrutura que governava o distrito e que foi afetada nos últimos anos pelas prisões de seus principais líderes históricos e por numerosas apreensões de bens variados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios