Festival di San RemoVariedades

Festival de San Remo – Por Dr. Rodrigo Capobianco

Nesta semana, dos dias 02 a 06 de março, está acontecendo na Itália o Festival de Sanremo, chamado oficialmente de “Festival da Canção Italiana” (Festival dela canzone italiana).

O festival, é provavelmente o maior evento musical da Europa e um dos mais importantes do mundo, principalmente por sua longevidade: é realizado, sem interrupção, desde 1951 e, portanto, contando com o ano de 1951, estamos chegando na edição de número 71.

O festival foi criado por Piero Bussetti, proprietário do Cassino de Sanremo, exatamente com a intenção de fomentar o turismo e a economia local.

Além de colocar Sanremo no cenário mundial, a contribuição para a música e em especial para a música italiana foi e é imensa. Grandes nomes internacionais como Laura Pausini, Andrea Bocelli e Eros Ramazzotti surgiram lá.

A cidade de Sanremo, para quem não conhece, é localizada na Liguria, ao norte da Itália e é uma das últimas cidades italianas antes da fronteira com a França. A Comune de Sanremo conta hoje com um pouco mais de 50.000 habitantes.

No Brasil, o Festival de Sanremo ficou bastante conhecido por conta do cantor Roberto Carlos, que no ano de 1968, venceu o festival cantando “Canzone per te”.

Arrivederci!

Dr. Rodrigo Capobianco é advogado ítalo-brasileiro e colaborador do portal “Rádio Italiana”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios