Notícias

Festival de Veneza 2010 começa com cenas provocantes de Natalie Portman

Da abertura oficial da 67ª edição do Festival de Veneza vai restar não mais que algumas cenas provocantes de sexo entre mulheres, sendo que uma delas é interpretada pela atriz Natalie Portman. Esse deve ser o saldo da sessão de Black Swan, a primeira da competição pelo prêmio principal da mostra. A julgar pela fria acolhida ao final de Black Swan, esse deve ser o saldo do filme de Darren Aronofsky, que há dois anos ganhou o Leão de Ouro pelo filme O Lutador.

Um tanto na mesma linha de auto-superação do lutador interpretado por Mickey Rourke, Aronofsky propõe agora um desafio semelhante para o personagem de Portman. Ela é a jovem bailarina de 28 anos que disputa o papel central numa moderna montagem de O Cisne Negro, em Nova York.

Tutelada por uma mãe prepotente e ex-bailarina e por um coreógrafo sedutor e exigente (Vincent Cassel), ela entra num cotidiano rigoroso e delirante, em que não faltam sintomas de perseguição e terror. Essa estranheza que a persegue dá um tom interessante de thriller a uma história realista, que no entanto desanda ao final e se torna fantasiosa e de certo mau gosto. (Orlando Margarido)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios