Festival di San RemoMúsica Italiana

Festival di Sanremo 2022 confirma apresentador da Rai como diretor pelo 3º ano

Pelo terceiro ano consecutivo, o apresentador da emissora pública Rai, Amedeo Sebastiani, mais conhecido como Amadeus, foi escolhido como condutor e diretor artístico da próxima edição do Festival de Sanremo, um dos principais eventos musicais do mundo.

O anúncio foi feito pelo CEO da Rai, Carlo Fuortes, juntamente com o diretor da Rai1, Stefano Coletta.

Os dois informam que “decidiram confiar a Amadeus a direção artística e gestão da 72ª edição do Festival de Sanremo”, que está marcada para ser realizada entre os dias 1º e 5 de fevereiro de 2022.

“A jornada musical empreendida há dois anos por Amadeus marcou uma importante mudança cultural na história do Festival que trouxe o Maneskin, vencedor da última edição e também ganhador do Festival Eurovision, um importante reconhecimento internacional para a canção italiana”, explicou Coletta.

Segundo o diretor da Rai1, “é neste sentido de inovação” que a “Rai pretende continuar a valorizar o talento musical de uma forma cada vez maior através do evento televisivo mais popular do país”.

Amadeus, por sua vez, recebeu a notícia com “grande alegria” e agradeceu Fuortes e Coletta pela oportunidade. “Mas quem diria isso? Eu, pelo menos, nunca teria pensado em conduzir três festivais seguidos”, disse, visivelmente emocionado, ao Tg1.

“Mal posso esperar para começar a trabalhar, a ouvir as músicas, para compartilhar com você. E aí haverá entretenimento, diversão, emoções e muitas surpresas”, finalizou.

A confirmação ocorre após o próprio Amadeus afirmar que a edição 2021 do concurso musical italiano seria sua última atuação consecutiva.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios