Notícias

Brasileiro que vivia na Itália com pais adotivos estava em voo da Air France

O brasileiro Georg Martiner, que aos dois anos foi adotado por uma família que vive na Itália, é um dos 216 passageiros do voo 447, da Air France, que desapareceu no Oceano Atlântico ao fazer uma rota entre Rio de Janeiro e Paris.

Martiner, que completou 25 anos no último dia 24, havia viajado a sua terra natal após ser presenteado por seus pais adotivos.

 

– Há tempos ele queria fazer essa viagem. Era importante para ele ver a sua terra com os próprios olhos e tocar as coisas com a mão – conta Alberta Kostner, sua mãe adotiva. O brasileiro trabalhava como designer gráfico em Viena, capital da Áustria.

 

De acordo com Kostner, o jovem, que nasceu no Rio de Janeiro, costumava viajar com frequência e tinha amigos em diversos países, mas nenhum no Brasil.

 

– Georg tinha sido abandonado pelos pais e vivia nas ruas, em meio ao lixo. Não tinha documentos. É impossível encontrar algum parente – explicou a mãe.

 

Além dele, Kostner e seu marido, Leo Martiner, adotaram outras duas crianças brasileiras, chamadas Thomas e Markus.

 

– Até o momento, eles não manifestaram o desejo de voltar ao Brasil. Mas, se um dia pedirem isso, eu os deixarei ir, sem hesitar, mesmo depois da dor causada pela perda de Georg – disse ela.

 

– Quando ele ligava do Brasil, estava muito feliz. Eu não via a hora de abraçá-lo de novo. Agora esperamos a comunicação oficial de sua morte. Provavelmente lembraremos Georg junto com os parentes das outras vítimas – lamenta Kostner.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios