Festival di San RemoMúsica Italiana

Festival de Sanremo escolhe apresentador da Rai como diretor artístico

O apresentador da emissora pública Rai, Amedeo Sebastiani, mais conhecido como Amadeus, foi escolhido como o novo condutor e diretor artístico da 70ª edição do Festival de Sanremo, um dos principais eventos musicais do mundo, que deve ser realizado entre 4 e 8 de fevereiro de 2020.

A informação foi confirmada por meio de nota divulgada pela emissora italiana. Segundo o comunicado, a edição especial também contará com momentos surpreendentes, incluindo a presença “dos rostos que construíram a história do Festival”. “[Será] um Festival de Sanremo em nome da coralidade e celebração, um festival com surpresas, um festival marcado pela história da Rai que verá toda a empresa envolvida””, diz a nota.

O texto ainda revela que a edição especial para celebrar os 70 anos do concurso musical será multi plataformas, concebido e construído pela Rai, que culminará com as 5 noites no Teatro Ariston.

Amadeus é um rosto familiar na Rai e também é famoso por seu passado no mundo da música. “Ele trabalhou como DJ e estará no Festival de Sanremo 2020 no duplo papel de maestro e diretor artístico”, finalizou.

Neste ano, o diretor artístico do evento foi, pela segunda vez consecutiva, o cantor, compositor e músico italiano Claudio Baglioni. A edição teve um italiano filho de pai egípcio como vencedor. Mahmood, de 26 anos, conquistou o concurso com a canção “Soldi” (“Dinheiro”, e tradução livre), que tem forte conotação social, abordando a vida de um jovem na periferia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios