Notícias

Ministro das Relações Exteriores da Itália Giulio Terzi busca parceria com a Líbia

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Giulio Terzi, afirmou em visita a Líbia, que a prioridade dos dois países é a segurança e estabilidade, além de criar um forte aliança com o governo líbio.

"Estamos aqui para começar uma grande amizade entre Itália e Líbia e uma parceria entre o governo italiano e o governo líbio recém estabelecido", afirmou Terzi na chegada ao país. 

"Segurança e estabilidade são prioridades para ambos os governos e é nesse tema que esperamos ajudar", disse o ministro que se encontrou com o presidente do Congresso da Líbia, Magammed Mgarief e com o premier Ali Zidane, na primeira visita de um ministro de Relações Exteriores após a formação do novo quadro executivo do país. 

Terzi disse que as empresas italianas já trabalham há anos em parceria com as empresas líbias e crê que essa relação pode ser aumentada.

O italiano também lembrou do fluxo de imigração. "Os fluxos preocupam ambos os países, preocupa o meu governo e a opinião pública, o aspecto humanitário de pessoas que colocam em risco a própria vida, muitas vezes enganadas de traficantes de seres humanos", explicou Terzi. 

O premier líbio Zidane quer mudar a visão que o mundo tem de seu país. "A partir de hoje a Líbia não será mais um estado que cria problemas e exporta ideias extremistas, será um estado que leva positividade a níveis internacionais, baseados na colaboração e no respeito recíproco, finalizou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios