Já estreou no Brasil o último filme do premiado cineasta italiano Nanni Moretti, "Mia Madre" ("Minha Mãe", em tradução literal para o português).
Depois de ter sido exibido na 11ª edição do Festival de Cinema Italiano, evento que aconteceu entre 19 de novembro e 2 de dezembro deste ano, o longa agora pode ser visto em outras capitais do país, como Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Porto Alegre e Brasília.
O mais novo trabalho de Moretti conta a história de dois irmãos que recebem a notícia de que a sua mãe, que está internada em um hospital na Itália, pode não ter muito tempo de vida. Junto à cada vez mais iminente morte da matriarca, somam-se outros problemas dos dois.
A irmã, a cineasta Margherita, que é protagonista da obra, precisa enfrentar a direção de um filme, controlar o renomado e inconsequente ator Barry Hughins (John Turturro) e lidar com o fim de um relacionamento.
Personagem é interpretada por Margherita Buy, que recebeu a estatueta de melhor atriz na premiação David di Donatello, enquanto o papel do irmão fica com o próprio diretor da película.
"Mia Madre" participou da disputa pela Palma de Ouro do Festival de Cannes deste ano e foi ovacionado pelo júri, pela imprensa e pelo público.