Notícias

Filme italiano é vaiado pela imprensa no tradicional Festival de Cinema de Veneza 2015

Segundo filme italiano a ser apresentado no Festival de Cinema de Veneza, "A bigger splash", de Luca Guadagnino, teve uma recepção bastante fria e chegou até a ser vaiado durante sua exibição para a imprensa.

Falado em inglês, o longa conta com um elenco de peso, formado por atores como Ralph Fiennes, Dakota Johnson e Tilda Swinton. A produção é um remake de "La piscine" (1969), de Jacques Deray, e conta a história de um casal, Paul (Matthias Schoenaerts), jovem fotógrafo e ex-alcoólatra, e Marianne (Swinton), célebre estrela do rock afetada por uma afonia momentânea.

Os dois decidem passar um período de descanso na ilha vulcânica de Pantelleria, na Sicília, e experimentam um ambiente de grande amor e cumplicidade, até a chegada de seu amigo Harry (Fiennes), produtor musical e ex-namorado da cantora.

Ele leva consigo uma filha adolescente recém-descoberta, Penelope (Johnson), e, em meio a longos dias na piscina e na praia, acaba surgindo entre os quatro uma vontade de se jogar uns nos braços dos outros.

"O filme fala de desejo, de quatro pessoas trancadas em uma sala mental, que é a vila onde se passa a ação. Ele tem todos os temas que me atraem: a renúncia, a recusa, a violência na relação entre as pessoas", disse Guadagnino, que minimizou as vaias dos jornalistas. "Isso está na natureza do Festival", afirmou.

Essa não é a primeira vez que o cineasta passa por uma experiência do tipo em Veneza. Em 2009, seu filme "Um sonho de amor" recebeu duras críticas na mostra "Horizontes", mas depois se tornou um sucesso em outros países e até recebeu uma indicação ao Oscar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios