Notícias

MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS: Punições e ameaça de greve no futebol italiano

O mais recente escândalo de manipulação de resultados no futebol italiano pode render punições pesadas aos envolvidos. O principal clube na mira é a Atalanta que, segundo o procurador Stefano Palazzi, começará a temporada 2011/2012 com menos sete pontos na tabela.

Dois jogadores do time de Bergamo, que subiu para a primeira divisão na temporada passada, também estão no banco dos réus. O capitão Cristiano Doni, corre o risco de ser suspenso por três anos e meio, enquanto Thomas Manfredini, pode pegar uma pena de três anos. Manfredini já foi punido por três meses por apostas ilegais em 2007.

O escândalo – chamado de “Calcioscomesse”, está sendo julgado pela Federação Italiana (FIGC) desde a última quarta-feira. Um dos pivôs do caso, o ex-jogador Giuseppe Signori pode ser impedido de entrar em estádio de futebol pelo período de cinco anos.

Greve no Italiano

No meio do caos pelo qual passa o futebol italiano, os jogadores da Série A voltaram a ameaçar a realização de uma greve – a competição está marcada para começar em 27 de agosto. Os atletas pedem que seja feito  novo acordo coletivo entre a Liga Italiana de Futebol e os jogadores. A ameaça de greve também aconteceu durante a temporada passada, mas não foi concretizada.

“Sim, o início do campeonato está ameaçado. Vai ser difícil não entrar em campo para os jogadores, mas precisamos que nossos direitos sejam colocados em preto no branco. Não é uma questão financeira. Os jogadores estão unidos nesta causa. Eu visitei 90% dos times da Série A”, declarou Damiano Tommasi, ex-jogador e atual presidente da Associação dos Jogadores Italianos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios