Notícias

FMI: Recuperação da Itália prossegue

A economia italiana continua sua recuperação", concluem os inspetores do FMI (Fundo Monetário Internacional) no Article IV, que estão em missão em Roma.

A ''consolidação fiscal e o reforço da estabilidade financeira deixam a economia mais sólida e são pré-requisitos para o crescimento''. Por este motivo, a missão do FMI defende ''o objetivo de aproximação de um orçamento equilibrado até 2014".

A ITÁLIA DEVE RACIONALIZAR A DESPESA PÚBLICA:

A consolidação do orçamento do Estado italiano "deve se basear na racionalização das despesas públicas", afirmam os inspetores do FMI ao término de sua missão na Itália, acrescentando que os bancos do país "têm enfrentado a crise melhor do que a maioria, em parte ajudados por um processo de consolidação anterior. As injeções de capital recentemente anunciadas reforçarão ainda mais os balanços dos bancos".

CRESCIMENTO MODESTO. REFORMAS NECESSÁRIAS:

A Itália está se recuperando, mas seu crescimento "modesto" deve ser incentivado pelas reformas estruturais, defendem os economistas do FMI. 

"O crescimento continua modesto, impulsionado principalmente pelas exportações", lê-se ainda no documento final publicado pelos técnicos de Washington. "Somente um programa forte e abrangente de reformas estruturais poderá impulsionar o potencial de crescimento da Itália". (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios