Notícias

Presidente Giorgio Napolitano lembra terremoto ocorrido há um ano na região de Emilia Romagna

A Presidência da República italiana divulgou uma mensagem de Giorgio Napolitano que lembra o terremoto que atingiu a região da Emília-Romagna há um ano, deixando sete mortos e danos de mais de 13 bilhões de euros. Em sua mensagem, Napolitano lembrou as vítimas e as pessoas que sofreram danos pessoais e materiais.

"Tragédias como esta abrem uma ferida no país inteiro, o qual precisa se manter unido em volta da dor e da lembrança", escreveu o mandatário italiano, renovando sua gratidão pelo exemplo de força e coesão oferecido pela população da área atingida pelo tremor. O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, postou uma mensagem no Twitter anunciando que, na próxima semana, visitará as áreas atingidas pelo terremoto para "acelerar a reconstrução".

O papa Francisco também lembrou as vítimas do tremor durante a missa celebrada na Praça de São Pedro no último domingo.

"Lembramos na oração as populações da Emília-Romagna, que no dia 20 de maio do ano passado foram atingidas pelo terremoto", declarou o Pontífice.

Às 4h30 locais do dia 20 de maio de 2012, um terremoto de magnitude 5,9 na escala Richter atingiu a Emília-Romagnaa. Os tremores se repetiram nos seguintes 10 dias, provocando fortes danos aos prédios da região, uma das mais industrializadas da Itália, e destruindo casas e igrejas históricas. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios