Notícias

FÓRMULA 1: Fernando Alonso, da Ferrari, vence o Grande Prêmio da Alemanha

O espanhol Fernando Alonso comprovou a boa fase com sua Ferrari e venceu o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1.

Desta forma, tornou-se o primeiro piloto a vencer três corridas na temporada. De quebra, disparou na liderança do Mundial de Pilotos com 154 pontos, 34 a mais que o vice-líder Mark Webber.

Para triunfar, Alonso teve de segurar investidas de Sebastian Vettel, que o pressionou no início da prova, e de Jenson Button, que chegou a atacá-lo no fim.

O alemão terminou a prova na vice-liderança, mas após a corrida foi punido com um acréscimo de 20 segundos em seu tempo por ultrapassagem ilegal sobre Button e caiu para a quinta colocação. Com isso, o britânico subiu para segundo e Kimi Raikkonen, para terceiro.

Os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna foram prejudicados por acidentes logo na primeira volta da prova e não conseguiram pontuar. O ferrarista terminou em 12º e o piloto da Williams, em 17º.

Alonso conseguiu largar bem e abriu boa vantagem sobre Vettel, que chegou a ser pressionado por Michael Schumacher. Massa e Senna se envolveram em incidentes nos primeiros metros – com Daniel Ricciardo e Romain Grosjean, respectivamente – e tiveram de ir aos boxes para reparar os danos em seus carros, retornando nas últimas posições.

Nas primeiras voltas, Lewis Hamilton, com furo no pneu, também teve de ir aos boxes e teve a corrida prejudicada. Button, companheiro de McLaren do inglês, começou bem a prova e, com seguidas ultrapassagens, saltou da sexta para a terceira colocação.

Na briga pela ponta, Alonso foi o primeiro a parar, na 19ª volta. No giro seguinte, foi a vez de Vettel. Os dois voltaram com pneus médios.

A segunda rodada de pit stops começou na 41ª volta com Button. O britânico se deu bem, já que ganhou a posição de Vettel, que parou junto com Alonso no giro seguinte.

Com bom desempenho, Button passou a lutar pela liderança com Alonso na 48ª volta. No entanto, o piloto espanhol conseguiu segurar a ponta e venceu a prova. O britânico ainda foi ultrapassado por Vettel no giro final, mas a FIA considerou a manobra ilegal e puniu o alemão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios