Notícias

Fórmula 1: Mac Laren é suspensa por três corridas mas recebe “condicional”

A Federação Internacional de Automobilismo, FIA, puniu a Mac Laren com a suspensão de três corridas, após estudar o imbróglio envolvendo Hamilton e Trulli no primeiro GP do ano.

 

Porém, deu uma "condicional" à equipe não suspendendo-a imediatamente, mas desde que não apronte mais nenhuma "malandragem" nos próximos 12 meses.

 

Caso seja descoberta mais alguma irregularidade da escuderia a punição não será de apenas três etapas conforme prometeu Max Mosley, presidente da entidade máxima do automobilismo.

 

Com mais uma branda suspensão ao time inglês, que vem se tornando especialista em tentar enganar a FIA e as concorrentes, o único que saiu prejudicado foi o ex-diretor esportivo Dave Ryan, demitido após o jogo de cena do atual campeão do mundo, que chorou diante das câmeras e alegou ter sido comandado para tomar a atitude.

 

Recordando o caso, no final do Grande Prêmio da Austrália, Hamilton, sob bandeira amarela, diminuiu a velocidade de seu monoposto tentando fazer com que Trulli o superasse e com isso ficasse com a terceira posição.

 

Os comissários da etapa concordaram com as declarações do inglês de que tinha sido ultrapassado de forma irregular, e puniram o italiano. No entanto, depois foram descobertas ligações do piloto com Ryan mostrando que estavam mentindo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios