Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: FÓRMULA 1: Vettel vence GP da Austrália. Alonso da Ferrari fica em quarto e Massa em sétimo
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > FÓRMULA 1: Vettel vence GP da Austrália. Alonso da Ferrari fica em quarto e Massa em sétimo
Notícias

FÓRMULA 1: Vettel vence GP da Austrália. Alonso da Ferrari fica em quarto e Massa em sétimo

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) conquistou neste domingo o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, superando o britânico Lewis Hamilton (McLaren, 2º) e o russo Vitaly Petrov (Lotus Renault, 3º), enquanto Felipe Massa, da Ferrari, chegou apenas em nono lugar, mas acabou subindo duas posições após a desclassificação dos pilotos da Sauber.

O atual campeão mundial, que nos últimos três anos precisou abandonar o circuito de Albert Park, quebrou finalmente a "maldição" australiana e venceu a corrida dominando claramente seus adversários.

https://www.provincia.biella.it/

"Para ser sincero, não gosto que falem em ''domínio'' neste momento. Ainda falta muito, temos que manter os pés no chão", estimou Vettel após a vitória.

O espanhol Fernando Alonso, companheiro de Massa na escuderia italiana, terminou em quarto, seguido pelo australiano Mark Webber (Red Bull, 5º) e pelo britânico Jenson Button (McLaren, 6º), que ocupou o lugar mais alto do pódio australiano em 2009 e 2010.

Com a exceção de algumas voltas, quando Hamilton assumiu a ponta, Vettel liderou a corrida do começo ao fim e cruzou a linha de chegada 22 segundos antes do britânico, que após a prova reconheceu a superioridade do rival.

"É claro que ele tem um carro fantástico, como no último ano e meio. É o mais rápido desde meados de 2009, e continua sendo o mais rápido", admitiu Hamilton.

O jovem piloto da McLaren, campeão do Mundial 2008, alcançou a segunda colocação graças aos bons resultados de seu carro, após um intenso trabalho da escuderia para melhorar o MP4-26 (modelo 2011), que apresentou muitos problemas na pré-temporada e foi sendo aperfeiçoado aos poucos.

Vitaly Petrov, por sua vez, ficou com um merecido terceiro lugar, após uma temporada sem brilho em 2010. Neste domingo, fez uma ótima largada em Albert Park para subir ao pódio pela primeira vez em sua carreira.

Felipe Massa largou bem e teve um emocionante começo de corrida, disputando com habilidade com Jenson Button nas primeiras voltas, mas terminou apenas em nono lugar. Entretanto, subiu para sétimo na classificação final devido à desclassificação do mexicano Sergio Pérez e do japonês Kamui Kobayashi, ambos da Sauber, cujos carros apresentaram irregularidades.

https://www.provincia.biella.it/

A grande derrota da corrida de abertura da temporada 2011 da F1 foi a escuderia Mercedes, que viu seus dois pilotos, os alemães Nico Rosberg e Michael Schumacher, obrigados a abandonar a prova na metade.

Rubinho Barrichello (Williams) também não completou a corrida, que foi uma espécie de pesadelo: depois de bater em Nico Rosberg e rodar, abandonou a pista com problemas no câmbio.

Você pode se interessar também por ...

Itália baixa decreto para dar transparência a preços da gasolina
TORNEIO DE FUTEBOL FEMININO: Brasil goleia Itália por 5 a1 em São Paulo
Alitalia completa processo de fusão com a Etihad
Jogador de futebol italiano mata ex-namorada com martelo e taco de beisebol
Papa Francisco receberá o presidente italiano Giorgio Napolitano no próximo dia 08 de junho
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Inflação volta a acelerar na Itália puxada por preços de energia e alimentos

Fabio Botto
Fabio Botto
15 de maio de 2026
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
Ministério Público de Roma investiga morte de italianos nas Maldivas
Itália assina documento estratégico e fará investimento recorde no setor espacial
Número de Bandeiras Azuis cresce na Itália e chega a 257 municípios
Ordenação de bispos sem autorização do Papa Leão XIV pela FSSPX acarretará excomunhão, diz Santa Sé
Peças de figurino de ícone da TV italiana furtadas são devolvidas à prefeitura
Papa Leão XIV condena punições cruéis e diz que todos têm dignidade
O Purgatório está na Bíblia?
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?