Notícias

FÓRMULA 1: Vettel vence pela primeira vez em Mônaco e segue na liderança isolada

O alemão Sebastian Vettel, da RBR, confirmou o favoritismo e conquistou, no Grande Prêmio de Mônaco deste domingo, sua quinta vitória na temporada 2011 de Fórmula 1 e a primeira de sua carreira naquele circuito.

Mas não foi um passeio como aqueles a que a jovem sensação do automobilismo está acostumada. Seguido de perto por Fernando Alonso (Ferrari) e Jenson Button (McLaren-Mercedes) em uma Mônaco estranhamente generosa em ultrapassagens, Vettel precisou acelerar no limite e contar com uma providencial bandeira vermelha para segurar a pressão do retrovisor.

O pit stop chegou a atrapalhar Vettel logo em sua primeira parada. Os mecânicos se enrolaram, e o piloto da RBR, que largara na pole, ficou 12 segundos nos box para trocar pneus, perdendo 15 pontos e a liderança da prova para Button. O líder do campeonato só retomou a dianteira mais de dez voltas depois.

Da metade da prova em diante, o que se viu foi a emocionante investida de Alonso e Button contra o alemão. O respiro só veio a seis voltas para o fim, com a batida de Vitaly Petrov, da Renault-Lotus. O incidente fez com que a bandeira vermelha interrompesse a corrida para que o russo, que machucou a perna, fosse socorrido. Aparentemente, seu estado não é grave, mas ele foi levado para o hospital.

– Ele está ok, ele apenas reclamou de uma dor na perna – disse o chefe da Renault, Eric Boullier, à BBC. – Os médicos disseram-me que não tem nada fraturado, só alguns hematomas.

Antes da relargada, os pilotos foram autorizados a trocar os pneus – o que acabou favorecendo Vettel, cujos pneus estavam desgastados, já que eram os mesmo desde a 16ª volta. Depois disso, o alemão não encontrou problemas para vencer. Alonso cruzou a linha de chegada em 2º, seguido por Button.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios