Notícias

Fortes chuvas causam alagamentos e danos em Milão

Um forte temporal causou muitos danos na cidade de Milão, na Itália, e em regiões próximas. Segundo o assessor para a Mobilidade, Marco Granelli, os rios Seveso e Lambro “subiram três metros em meia hora”.

Os maiores danos foram registrados nas regiões norte e nordeste da cidade italiana, com alagamentos em diversas casas e comércio. Os bombeiros informaram que receberam mais de 50 chamadas, especialmente, de pessoas que ficaram presas dentro de seus carros em vias intransitáveis.

A movimentação dos trens entre algumas estações chegou a ser interrompida temporariamente e foram retomadas apenas quando as equipes técnicas conseguiram retirar a água de cabines elétricas alagadas.

Em Bergamo, foram 44 intervenções dos bombeiros e da defesa civil em toda a província, que fica próxima a Milão. Nenhuma pessoa ficou ferida e os chamados se concentraram mais em retirada de pessoas de carros e pequenas quedas de telhados.

As autoridades informam que foram registradas rajadas de ventos de até 114 km/h durante a tempestade e que houve queda de até 75 milímetros de água em alguns pontos.

Na província de Cremona, a mesma situação. A forte chuva interditou tanto as estradas como parte dos trilhos que cortam a região por conta da queda de árvores.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios