Notícias

Fortes chuvas deixam três desaparecidos na Itália

As fortes chuvas que atingiram o norte da Itália, especialmente as regiões da Ligúria e da Emília-Romana, deixaram um morto e mais dois desaparecidos em Bettola, Piacentino, e dezenas de casas e pontes destruídas. Segundo as informações da Defesa Civil, o corpo do juiz Luigi Albertelli, 56 anos, foi encontrado próximo à carcaça de seu veículo, que foi arrastado pela força da água. Os outros desaparecidos são dois irmãos que sumiram, provavelmente, enquanto passavam de carro pela estrada provincial 654.

A Prefeitura de Piacenza está coordenando diversos pedidos de socorro na província, com destaque para as cidades de Valtrebbia e Valnure, após dezenas de casas terem sido alagadas pelo aumento dos níveis dos rios que cortam toda a região da Emilia-Romana. Ainda não foi feito um balanço oficial dos danos porque a comunicação, em muitas áreas, está gravemente afetada pela situação.

Já na Ligúria, a cidade de Gênova foi a mais afetada. Uma tromba d'água atingiu diversas localidades, destruindo telhados e provocando vários pontos de alagamento. Nenhuma pessoa ficou ferida, mas os Bombeiros registraram mais de 50 pedidos de ajuda na região centro-leste.

Na região de Friuli-Veneza Giulia, os fortes ventos que precederam o temporal também provocaram danos às residências e pontos de alagamentos foram registrados em Gonars, Pradamano, Cividale, Premariacco e Pávia di Údine. Diversas estradas foram fechadas porque o nível de água na pista não cessa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios